Educação lança campanha como incentivo a participação das aulas remotas

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou a campanha “Nenhum aluno ficará pra trás”, com o objetivo de conscientizar estudantes e responsáveis sobre a importância da participação nas aulas não presenciais.

“De repente, as famílias se viram em casa, com os filhos, precisando acompanhar mais perto do que nunca a jornada escolar. Isso em paralelo com as atividades da casa e do trabalho. Escolas e professores precisaram se reinventar e aprender, de repente, a produzir aulas remotas e a usar a tecnologia”, analisa a secretária municipal de Educação, professora Maria Helena Braga.

Desde o dia 11 de maio de 2020, as escolas iniciaram os trabalhos não presenciais utilizando aplicativos, plataformas digitais e teleaulas com o programa “Se Liga na Educação”, para o embasamento e envio de atividades aos estudantes. Aqueles que não possuem acesso à internet estão utilizando atividades impressas disponibilizadas pelas unidades escolares.

A Secretaria Municipal de Educação vem acompanhando o trabalho de busca ativa dos estudantes realizado pelas escolas, que constatou que parte dos alunos não está realizando as atividades. Diante disso, a SME lançou a campanha para que o estudante não perca o vínculo com a instituição escolar e a família se responsabilize pelo acompanhamento da frequência, como propõe o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Cabe destacar que os responsáveis que não estiverem observando essa orientação serão cobrados pelos órgãos competentes.

“Certamente, teremos lembranças desse tempo de quarentena. Que sejam boas! Que sejam intensas! Precisamos repensar nossa relação com o tempo, conosco, com o outro e com o meio. Portanto, valorize a escola do seu filho”, destaca o coordenador da Divisão de Projetos de Educação Complementar, Giovanni Dias.

A campanha conta com conteúdos em vídeo, áudio e materiais de apoio, que estão sendo enviados aos gestores escolares e compartilhados em grupos de mensagens instantâneas e redes sociais.

O vídeo da campanha está disponível neste link https://www.youtube.com/watch?v=oFdjKVElgwE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.