Eleições 2016: Sérgio da Coopoços passa mal e abandona debate
O primeiro debate entre os candidatos a prefeitura de Poços de Caldas realizado na noite desta quarta-feira, 31 de agosto, serviu como uma espécie de termômetro para mediar o clima das candidaturas na cidade.
O debate realizado na Subseção da Ordem dos Advogados de Poços de Caldas pelo Grupo Cioff de Comunicação, reuniu os 8 candidatos a prefeito. Na primeira parte os candidatos responderam a questões formuladas pela equipe de jornalismo do grupo, depois por telespectadores e ouvintes das emissoras que pertence ao grupo. Os candidatos responderam a pronto os questionamentos e apresentaram propostas para os temas.
Porém foi na segunda etapa onde um candidato teria de fazer uma pergunta ao oponente que o clima começou a esquentar, com direito a criticas e troca de farpas entre os concorrentes.
Mas foi na vez do candidato pelo PSOL, Ricardo Senegal, perguntar ao candidato do PSDB, Sérgio da Coopoços sobre o posicionamento do partido dele em relação às minorias bem como o racismo e o movimento LGBT, que o tucano sofreu uma queda de pressão e precisou deixar o debate. Ele foi levado para a Unimed medicado e liberado em seguida.
O debate seguiu com apenas os 7 candidatos. Na parte do pinga fogo houve mais provocações, um bate e rebate, mas também um momento dos candidatos mais concentrados para apresentar suas propostas.
A atuação dos candidatos serviu para que o eleitor pudesse ter uma visão mais ampla sobre plataforma de governo, uma vez que o programa eleitoral para este pleito tem apenas 10 minutos no rádio e na TV. Foi um espaço democrático em que o eleitor saiu ganhando e pode tirar suas próprias conclusões sobre o melhor candidato a prefeitura de Poços de Caldas.