Eleições 2020: ex-secretário de Cultura oficializa a candidatura à prefeitura de Poços
A candidatura do ex-secretário de Cultura, João Alexandre Moura, à prefeitura de Poços de Caldas foi oficializada neste sábado, 5, durante a convenção do Solidariedade.
O nome do candidato foi escolhido por unanimidade pelo diretório municipal do partido, criado recentemente no município.
João Alexandre vai disputar as eleições municipais ao lado do candidato a vice-prefeito, o comerciante Yoshinori Kamei, de 62 anos, pela chapa “Coragem e União”.
O Solidariedade, que fez coligação com os partidos Avante, PV e Pros, vai lançar 9 candidatos a vereador em Poços.
“Uma campanha pautada no respeito, no equilíbrio, em propostas sensatas, em propostas exequíveis, pensando em Poços de Caldas. Nosso projeto eleitoral tem 77 propostas, sendo sete eixos voltados desde saúde, educação, cultura turismo, geração de emprego, combate a pandemia, entre outras questões, projetos de proteção, de acolhimento, de política social é um estudo de política pública”, destacou o candidato.
Perfil
João Alexandre tem 37 anos, é natural de Machado. É professor há 15 anos nas redes pública e privada em Poços de Caldas. Mestre em políticas públicas ele foi finalista do prêmio nacional agente de cultura em 2012.
Há 8 anos atua como gestor público, sendo o primeiro secretário de cultura de Poços de Caldas (2013/2016) e o primeiro secretário de cultura de Machado (2017/2020), pasta que acumulou também junto com os setores de turismo e esportes. Filiou-se pela primeira vez a um partido político no início deste ano, criando e presidindo o diretório municipal do Solidariedade.