Equipe do PSF e rappers levam música para os alunos da Antônio Sérgio Teixeira
Os alunos da Escola Municipal Professor Antônio Sérgio Teixeira, no bairro Santo André participaram de uma ação educativa diferente, dentro do Programa Saúde Escola (PSE). Na última sexta-feira, 16, eles participaram de uma ação promovida pela equipe do PSF e pelo grupo de rappers Mensageiros do Gueto.
O grupo de rappers poços-caldense, Mensageiros do Gueto, mais um convidado do grupo o LIPE, por meio do Projeto Social – Devia ter te Ouvido têm levado muito som e reflexões sobre cultura, cidadania e empoderamento para a vida às escolas e espaços coletivos da cidade.
O integrante do grupo Mensageiros do GUETO, Alex falou sobre o objetivo da ação. “O projeto apesar de ter nascido de uma perda, veio pra trazer vida e esperança a cada jovem das periferias da cidade e do país por onde passou, é um meio de cuidado direto com aqueles que nem o dinheiro nem a mídia alcança.”
O assistente social do Núcleo de Apoio à Saúde da Família da Atenção Básica, Vinícius Souza falou sobre o trabalho realizado dentro do PSE. “Frisamos que o PSE se constitui em uma estratégia de integração e articulação intersetorial (Políticas da saúde, educação e demais parceiros comunitários) com foco a promover atividades coletivas a alunos das redes municipais e estaduais de ensino sobre temáticas diversas voltadas à saúde coletiva, prevenção das violências, promoção de uma cultura de paz, dentre outras.”