Meio AmbienteNotíciasPolícia

Equipes monitoram onça parda que apareceu no Santa Rita

Dois dias após o aparecimento de um onça parda no bairro Santa Rita em Poços de Caldas, os moradores estão curiosos e apreensivos ao mesmo tempo por conta da incerteza se o animal ainda está pelo bairro. Equipes da Polícia Militar do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal ainda monitoram o paradeiro do animal que foi visto pela última vez entrando no bosque do bairro.

Vídeos flagraram a presença da onça no bairro – foto reprodução vídeos redes sociais

A onça foi vista por volta das 6h30 da manhã de quinta-feira, 24, andando pelas ruas do bairro. O animal chegou a entrar em uma casa na rua Saturno e fugiu depois de perceber a movimentação dos moradores do imóvel.

O dono da casa fez um vídeo registrando a estadia da onça no seu quintal e o momento em que a onça pula o muro.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve nas proximidades da rua Saturno, depois que o dono acionou a unidade. Porém os bombeiros fizeram uma vistoria por uma mata próxima mas o animal não foi encontrado.

Outros moradores do bairro também gravaram vídeos da onça pelas ruas no Santa Rita em  um deles, o momento em que ela entra no bosque.

Segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente, o animal estava de passagem pelo bairro e acuado se escondeu no bosque. As equipes fizeram uma varredura na mata, porém, não encontraram rastro e nem a toca dela.

A orientação do Corpo de Bombeiros é que em caso do surgimento de animais silvestres no perímetro urbano, principalmente onças, a população deve entrar em contato com a corporação ou com a PM para fazer a captura.

Onças pardas já foram vistas duas vezes na cidade

Em agosto de 2017 uma onça também foi flagrada pela Polícia Militar do Meio Ambiente na Estrada da Cachoeirinha na zona leste de Poços de Caldas. A equipe fazia um patrulhamento durante à noite e avistou o animal às margens da estrada que fugiu após perceber a presença das luzes do farol do carro.

Em junho de 2018, o biólogo Renato Gaiga, registrou a presença de outra onça em uma mata no entorno da cidade.  O registro foi feito por uma armadilha fotográfica que flagrou animal por duas vezes, de dia e também à noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.