NotíciasPolícia

Espaços públicos são alvos de vandalismo

Nos últimos meses, com as atividades esportivas suspensas por causa da pandemia, a prefeitura aproveitou para reformar e revitalizar vários espaços, que agora, estão sendo depredados por vândalos.

O Clube do Judô foi um dos alvos e teve a fiação elétrica furtada

O Ginásio Isah Sarraf, no Country Club, que em agosto foi totalmente recuperado, recebeu pintura nova e melhorias nas redes hidráulica e elétrica, só nesta semana, foi invadido duas vezes. Na madrugada da última quinta-feira, 10, os servidores encontraram os muros manchados de tinta branca.

E na madrugada do dia anteior,  os vândalos já haviam furtado a fiação do local, depredado o relógio do DME (Departamento Municipal de Eletricidade), jogado tinta nas paredes internas e espalhado os materiais dos professores e servidores. “Estamos tristes porque acabamos de reformar o ginásio, um trabalho que demandou muita tinta, mão de obra, investimento e infelizmente, esse prejuízo não é somente da secretaria ou da prefeitura, é da própria população” , comentou o secretário de Esportes, Ricardo Oliveira.

O Complexo Aquático do Country Club também foi alvo de vândalos. O espaço, que há pouco tempo foi totalmente revitalizado, na madrugada desta quarta-feira,9, foi invadido.

Os invasores espalharam latas de tinta que estavam no almoxarifado, fizeram muita bagunça no local e jogaram os materiais dos professores dentro da piscina. Há um mês, a pista de atletismo e o Clube de Judô também tiveram toda a fiação furtada. “ Pedimos que as pessoas denunciem para a guarda municipal no 3697-2345 ou pelo 153. Essas ocorrências estão cada vez mais frequentes”, concluiu Ricardo Oliveira. A Guarda Municipal informa que faz as rondas nos espaços públicos, mas conta com a ajuda da população, por meio das denúncias, para coibir essas ocorrências.

Mais vandalismo

No Parque das Nações os vândalos causaram estragos no parquinho do bairro que foi totalmente revitalizado um pouco antes da pandemia, em março. O espaço está fechado desde então. A ousadia é tão grande, que há 15 dias o coordenador da Zeladoria da Zona Sul, Plauto Coelho , encontrou  o banheiro praticamente sem telhado, a maioria das telhas foi quebrada.

O banheiro do parquinho infantil foi depredado

Na madrugada da última quinta-feira, os vândalos voltaram a agir. Eles picharam e arrombaram as portas dos banheiros e ainda arrancaram as mudas de plantas que tinham sido colocadas no novo paisagismo. “ A gente fica muito triste com tudo isso. Estamos ansiosos para reabrir o parquinho, todo refeito e bonito para a população, aí vem uma turma e estraga tudo o que acabou de ser arrumado. Por favor, pedimos que a população denuncie, só assim poderemos conter esse vandalismo”, reforçou Plauto Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.