NotíciasSaúde

Médico vence a Covid-19 depois de 70 dias de internação

Já está em casa junto com a família em Machado, o médico-infectologista, Tadeu Henrique Pereira, de 58 anos, depois de ficar 70 dias internado para o tratamento da Covid-19.

O médico se recuperou depois de 70 dias internado no Hospital Santa Lúcia

O médico-infectologista é o responsável pelo enfretamento da Covid-19 em Machado e por ironia do destino foi infectado  cumprindo o seu papel como profissional da saúde na linha de frente do combate ao coronavírus.

Após o diagnóstico da doença ele foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Lúcia de Poços de Caldas, onde ficou por 60 dias na UTI lutando contra a Covid-19.

Após mais de dois meses internado, na última sexta-feira, 11, veio a boa notícia. O médico recebeu alta e pode voltar para casa e reencontrar a esposa e o filho.

O médico Tadeu Henrique estava na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 em Machado – foto Blog do Madeira

Antes de deixar o hospital funcionários , equipe de enfermagem e médicos realizaram uma despedida emocionante ao médico. “Eu estou voltando para o lugar mais seguro que existe, que é a nossa casa. Estou voltando para o meu filho e minha esposa. Eu não sei como agradecer. Não há dinheiro que pague isso. Eu quero agradecer a todos os funcionários, equipe médica, auxiliares ao dr. Aun Assad pela sua simplicidade, pelo caráter e integridade, por ser um homem que nos trata de igual por igual, por ser o homem que é e pelas qualidades que tem, não trata a gente diferente e vocês funcionários também não. Eu nunca senti tanto carinho. Muito obrigado a todos”, se emocionou o infectologista durante a despedida.

O Hospital Santa Lúcia é uma das principais referências em Poços de Caldas e região, também no tratamento da Covid-19. O hospital dispõe de 20 leitos exclusivos.

Até o último sábado, 12, o hospital já tinha recebido 376 pacientes com sintomas da doença, sendo que 257 testaram positivo. Destes 169 pacientes tiveram alta.

De acordo com o diretor do Hospital Santa Lúcia, Dr. Aun Assad Neto, o hospital tem o menor índice que óbitos em comparação com outros hospitais públicos em Minas Gerais. O percentual é em média de 16%,  enquanto na maioria dos hospitais a média é de 36%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.