EducaçãoUtilidade pública

Estudantes da rede municipal participam de projeto de educação fiscal

Os estudantes da rede municipal de ensino de Poços de Caldas vão participar do Projeto de Educação Fiscal que será realizado ao longo de 2018 em parceria com a Delegacia da Receita Federal de Poços de Caldas e a Secretaria Municipal de Educação.

Projeto começa com alunos da Mamud Assan no dia 18 de maio

Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 24, entre o delegado da Receita Federal de Poços de Caldas, Michel Lopes Teodoro, o chefe da Seção de Administração Aduaneira, Daniel Coelho e da servidora Rosana Maria Ruiz Renard Pie,  secretária municipal de Educação, Flávia Vivaldi, afinou as diretrizes para a implantação do projeto nas escolas municipais.

De acordo com o delegado da Receita, no encontro ficou definido que o projeto piloto vai começar com os alunos da escola municipal José Mamud Assan. O público-alvo, num primeiro momento, serão os estudantes com a faixa etária de 7 a 11 anos. “A intenção é desenvolver um trabalho institucional que não fique restrito aos assuntos relacionados aos tributos, mas também contemple os quesitos de cidadania e ecologia”, destacou Teodoro.

Ainda segundo o delegado, o trabalho desenvolvido pela Receita será acompanhado de perto pela equipe da Secretaria Municipal de Educação. O projeto de educação fiscal intitulado “Receita Federal nas Escolas” está previsto para começar dia 18 de maio e busca não só ampliar o repertório dos alunos como também das escolas.

Neste primeiro momento a previsão é que 91 estudantes participem do projeto, que será estendido a outras escolas posteriormente, atingindo cerca de 20 mil famílias .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.