NotíciasTransitoUtilidade pública

Falta de respeito: Aumenta número de notificações a motoristas que estacionam irregularmente em vagas especiais

Mesmo depois de ter realizado uma campanha de conscientização para que os motoristas não estacionem em vagas especiais, destinadas para idosos e deficientes, o Demutran – Departamento Municipal de Trânsito de Poços de Caldas tem registrado um aumento no número de notificações a condutores que não respeitam o direito de quem realmente precisa de uma vaga especial.

Motoristas continuam desrespeitando direito de idosos e deficientes – foto Poçoscom.com

Um levantamento feito pelo Demutran aponta que em novembro, dois meses depois da campanha “ É só 1 minutinho”, os agentes flagraram 19 motoristas que pararam nas vagas destinadas aos idosos e 23 nas vagas de deficientes.

No mês de dezembro o número de abusos aumentou. Foram 52 motoristas notificados depois que estacionaram irregularmente nas vagas reservadas para idosos e mais 34 nas vagas para deficientes físicos.

Em setembro do ano passado o Demutran realizou a campanha ocupando vagas comuns na área central com cadeiras de rodas como forma de chamar atenção do motorista sobre o transtorno que causa ao idoso ou a pessoa portadora de algum tipo de deficiência, quando encontra um veículo não autorizado estacionado na vaga especial.

O motorista que for flagrado estacionando irregularmente nas vagas especiais é multado em R$ 293,47. A conduta é considerada infração gravíssima e perde 7 pontos na carteira de habilitação.

Em Poços de Caldas das 3.420 vagas disponíveis na Zona Azul, 226 são destinadas para idosos e 94 para deficientes físicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.