Famílias do Kennedy são beneficiadas por campanha promovida por voluntários da Alcoa

Nem mesmo este momento de distanciamento social diminuiu o espírito voluntário dos colaboradores da Unidade da Alcoa em Poços de Caldas, que se uniram para ajudar a comunidade.

Representantes da Associação Bem-viver com as doações: (da esquerda para direita) Vania Rezende, Ivana, Júlio César Alves, LuanneGraziele dos Santos e Indra Carla Resende

Como parte da estratégia de engajamento e mobilização comunitária do Instituto Alcoa, a Equipe Líder de Relações Institucionais (ELRI), aderiu ao Dia de Doar Agora!, iniciativa global, realizada no dia 5 de maio, com o objetivo de mobilizar as pessoas para fazer o bem.

Foi promovida uma campanha para arrecadar agasalhos, alimentos e materiais de higiene para a Associação Bem-Viver de Apoio à Comunidade, que atende famílias do Jardim Kennedy, bairro vizinho à Alcoa. Quem preferiu, fez a doação em dinheiro, diretamente na conta da instituição.

Para garantir a segurança de todos contra a COVID-19, os voluntários prepararam as peças para doação, higienizando-as e ensacando-asem embalagem plástica individual, identificando o tipo e tamanho, para evitar a necessidade de abrir as embalagens.

Para facilitar a participação dos colaboradores que estão em Home Office, voluntários retiraram as doações nas residências, respeitando todas as recomendações de saúde.

Realizada de 5 a 24 de maio, a Campanha arrecadou 462 peças de roupas masculinas, femininas e infantis, 72 pares de sapatos, além de muitos alimentos e produtos de higiene pessoal. Também foram depositados na conta da instituição R$ 1.510,00, para a compra de produtos necessários para ajudar as famílias em vulnerabilidade social.

“Queremos agradecer a todos os voluntários que fizeram as doações”, destacou Ivana Mantovani, Presidente da Associação. “Ficamos muito felizes pelo modo como os voluntários fizeram a doação: todas as peças limpas, cheirosas, separadas e ensacadas… isso não é comum. Sentimos o carinho com que vocês arrumaram cada material para ser doado e isso foi muito importante e gratificante”.

“Ter feito parte dessa Campanha, para mim, foi um presente!”, destacou Marcel Nardelli, colaborador da Alcoa, um dos voluntários que coletou as doações. “No início tive muito receio da resposta das pessoas em meio a essa crise, por isso, a ação superou e muito as minhas expectativas. Tive a oportunidade de rever muitos colegas queridos na coleta das doações, e de sentir o carinho do agradecimento pela instituição. Mais uma vez a Alcoa e seus voluntários fizeram toda a diferença!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.