Prefeitura inicia Plano de Retomada Econômica

A administração municipal iniciou nesta quarta-feira, 17, o Plano de Retomada Econômica. Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a ação consiste em várias etapas para restabelecer a atividade econômica em Poços de Caldas em meio ao momento de pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus. 

O plano é voltado para o comércio, indústria, turismo e o agronegócio

O plano é dividido em quatro eixos principais: comércio, indústria, turismo e agronegócio e inclui o estabelecimento de projetos e objetivos de curto, médio e longo prazo. Tudo aprovado pelo Comitê Covid-19. A primeira fase consiste numa pesquisa on-line junto ao empresariado. 

O formulário da pesquisa já está disponível e pode ser acessado no link https://pocosdecaldas.mg.gov.br/prepc-formulario/

Nele, o empresário informa em que nível sua empresa foi afetada pela crise, assinala formas de impulsionamento dos negócios, entre outras questões que vão contribuir para a elaboração de medidas para fortalecer o setor. 

Esta fase vai até o dia 26. Veja o cronograma resumido do plano: 

1 – 17/6 a 21/06 – Pesquisa com empresários (somente CNPJ)
2 – 22/6 a 28/6 – Tabulação e análise dos dados
3 – 29/6 – Workshop 1 – Alinhamento dos objetivos e validação da Matriz SWOT
4 – 1º/7 – Workshop 2 – Estabelecimento dos projetos e objetivos de curto, médio e longo prazo
5 – 2/7 a 22/07 Elaboração detalhada do Plano, segmentada por setor
6 – 23/7 – Submissão do plano à aprovação do Comitê Covid-19
7 – Aprovação final
8 – 30/7 – Workshop 3 – Apresentação final do Plano de Retomada Econômica
9 – Até dezembro – Acompanhamento da execução do plano e ajustes


“Haverá reuniões com os diversos setores, buscando levantar os desafios e oportunidades. Com isso teremos a oportunidade de ouvir, entender e planejar ações que englobem a todos, inclusive informais”, diz o secretário de Desenvolvimento, Thiago Mariano. “Tenho certeza de que estamos fazendo um movimento histórico de Planejamento e Execução de um Plano Econômico Municipal que organize e direcione todas as potencialidades que temos”, avalia. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2060. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.