Famílias ficam desalojadas após alagamento no Kennedy II

Duas famílias tiveram que deixar as casas na noite desta quinta-feira, 16, depois que os imóveis foram inundados pela água da chuva que caiu sobre Poços de Caldas. Num intervalo de 7 horas choveu cerca de 50 milímetros o que provocou o transbordamento de um córrego e o alagamento de ruas no Jardim Kenndedy II.

Água subiu cerca de 1 metro dentro dos imóveis obrigando a remoção das famílias

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Mauro Barbosa Filho, o córrego localizado na Rua Platina transbordou alagando as principais ruas do entorno entre elas a Mercúrio e a Biotita. De acordo com dados da estação meteorológica da Infraero, o volume de chuva registrado num período de 6 horas da noite passada foi de 50 milímetros, uma quantidade de chuva considerada grande para um período curto de apenas um dia. Normalmente este volume é registrado ao longo de uma semana.

Na Rua Biotita duas casas que ficam no mesmo terreno foram inundadas. A água subiu cerca de 1 metro dentro dos imóveis e as famílias, sendo 4 pessoas na primeira casa e 2 pessoas na segunda casa tiveram que  ir para casa de parentes. Os moradores foram socorridos pela Defesa Civil e equipes do Corpo de Bombeiros que percorreu o bairro com 3 guarnições.

O coordenador da Defesa Civil solicitou apoio do caminhão pipa do DMAE para que fosse feita a sucção da água nas residências. O trabalho foi realizado até às 3h da madrugada.

Agora pela manhã equipes da Secretaria Municipal de Promoção Social vão até o local para orientar as famílias e tomar as medidas necessárias para que possam retornar aos imóveis.

Apesar dos danos materiais ninguém ficou ferido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *