Fast foods são autuados por propaganda enganosa na Black Friday

Três restaurantes de fast food de Poços de Caldas foram autuados pelo Procon em mais de R$16 mil cada um, pela prática de propaganda enganosa e descumprimento de oferta vinculada em razão da Black Friday.

A irregularidade foi detectada pela fiscalização do Procon

As irregularidades foram constatadas pela fiscalização do Órgão de Defesa do Consumidor nesta sexta-feira, 29.

Segundo o Procon, os fiscais apuraram que embora tenham realizado extensa publicidade em mídias sociais e sites, os restaurantes deixaram de conceder descontos aos consumidores que adquiriam produtos através de aplicativo, descumprindo a oferta veiculada.


As empresas têm um prazo de dez dias para apresentação dos recursos que entenderem pertinentes.

Ainda de acordo com a assessora jurídica do Procon, Fernanda Soares, o consumidor que se sentir lesado durante as promoções de Black Friday, pode denunciar o abuso pelo aplicativo Eouve e Procon Online no site da Prefeitura; que ficam Ativos 24h por dia. “Além disso o consumidor pode fotografar ou fazer vídeo da irregularidade constatada hoje e procurar pelo Procon na segunda-feira para fazer a denúncia pessoalmente se preferir,” destacou a assessora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.