Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Festival Estudantil de Teatro recebe votos de congratulações da Assembleia Legislativa pelos 30 anos de realização

A Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas recebeu votos de congratulações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em comemoração aos 30 anos do Festival Estudantil de Teatro (FET), atendendo a requerimento do deputado poços-caldense Mauro Tramonte.

FET já levou aos palcos aproximadamente 600 espetáculos

A solicitação foi aprovada na 9a Reunião Ordinária da Comissão de Cultura e encaminhada ao presidente da ALMG, Agostinho Patrus. “É de extrema importância a valorização da cultura e um projeto como esse, que completa 30 anos ininterruptos, merece toda a honra. Esse projeto já levou ao palco aproximadamente 600 espetáculos e um público de mais de 170 mil pessoas. Como faço parte da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa fiz um requerimento solicitando o voto de congratulações junto à Secretaria de Educação de Poços de Caldas como reconhecimento”, destaca o deputado estadual Mauro Tramonte.

Para celebrar esta edição histórica, a Secretaria Municipal de Educação está preparando o 30º FET com muito carinho. O lançamento do festival foi realizado no dia 10 de maio, no auditório da SME, com direito a bolo comemorativo especial para a ocasião e bate-papo com a atriz e contadora de histórias Drika Rossi.

O FET é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Projetos de Educação Complementar. “Fazer 30 anos é uma data bastante significativa e o Festival Estudantil de Teatro atinge esse marco estando já consolidado como a maior iniciativa deste tipo da Poços e região. É uma alegria imensa poder fazer parte dessa data especial e histórica”, ressalta a educadora da Divisão de Projetos, Clariana de Oliveira Andrade Godoy.

História
Criado em 1990, pela então Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Poços de Caldas, sob o comando do professor José Castro de Araújo, personalidade relevante da educação pública do município, o FET já levou aos palcos da Urca, do Palace Casino e do Colégio Pio XII aproximadamente 600 espetáculos e um público de mais de 170.000 pessoas entre estudantes e comunidade em geral.

Reconhecido como uma proposta de estímulo à criação artística e momentos de convivência entre as escolas de Poços e região, o FET propõe uma releitura da práxis teatro-escola, discutindo sobre os benefícios que as artes trazem para o desenvolvimento humano.

“Agradecemos ao deputado Mauro Tramonte e à Assembleia Legislativa de Minas pelo reconhecimento. Sem dúvida, esta é uma edição muito emblemática porque são 30 anos de Festival Estudantil de Teatro, ou seja, 30 anos de luta e persistência para colocar a educação e o teatro em consonância. Queremos que seja um ano de muita comemoração desse evento, que já se consolidou no nosso calendário”, celebra a secretária municipal de Educação, Flávia Vivaldi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *