CulturaDiversosNotícias

Festival Música nas Montanhas acontece no formato digital

Teve início nesta segunda-feira, 18, o  Festival Música nas Montanhas (FMM) de Poços de Caldas. Por causa da pandemia, o festival foi recriado e reestruturado e ganhou novo formato em sua 22ª edição, sendo inteiramente online.

Com um formato digital o Festival vai contar com 5 concertos este ano – foto divulgação

Incorporando os desafios singulares e complexos destes tempos, e sob um novo olhar, o FMM se apresenta num formato totalmente digital, porém sem perder a solidez e a originalidade nas propostas artísticas e de formação acadêmica.

O evento, que conta com direção artística do maestro Jean Reis, que  vai até o dia 23 de janeiro com a realização de concertos e seminários, mantendo a estrutura pedagógica que é a marca principal, ainda que tal formato traga algumas propostas experimentais, buscando adequar-se à nova realidade. A participação nos seminários é gratuita e pode ocorrer mediante inscrição prévia no site do Festival, ampliando a oportunidade para que pessoas de todo o país e também do exterior participem desta edição.

Segundo a diretora administrativa do FMM, Raquel Mantovani, acompanhando a capacidade que a arte e a música têm de dialogar com novas situações e ambientes, o Festival proporcionará ao participante, como sempre, processos de aprendizagem e conhecimento sólidos e consistentes, a despeito da reinvenção a que se propõe. “Serão 9 seminários com os professores de cada área e 5 concertos divididos em duas séries: Música de Câmara/IMS e Concertos Noturnos. A abertura será com a emblemática obra de Stravinsky, “História do Soldado”, que conta com a participação de sete músicos, três atores e um narrador, interpretado pelo artista mineiro Saulo Laranjeira. As gravações estão sendo feitas no teatro do Palace Casino e a parte dos atores numa locação em Belo Horizonte, sob a direção de Francisco Mayrink. No concerto de encerramento teremos a Versatilis em uma versão reduzida com a presença do renomado pianista, compositor e multi-instrumentista, André Mehmari”, disse.

Promoção da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e produção da PiuMosso, o Festival Música nas Montanhas é enquadrado na Lei Federal de Incentivo à Cultura e na Lei de Incentivo à cultura de Minas Gerais, com patrocínio Curimbaba. A programação completa da 22ª edição do evento pode ser acessada no www.festivalmusicanasmontanhas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.