DiversosEconomiaNotíciasTransito

Fiscalização retira de circulação  10 ônibus da Gardênia no Sul de Minas

ônibus viação gardenia
Os veículos apresentaram problemas de manutenção e só poderão voltar a circular após sanar as irregularidades e passar por nova vistoria do DER-MG – foto divulgação Seinfra

Dez ônibus da Viação Gardênia, que atuam em Poços de Caldas, Passos e Cássia foram retirados de circulação após uma fiscalização da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Senifra) e do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER_MG). Os veículos apresentavam problemas de manutenção.

As equipes realizaram ações de fiscalização para apurar irregularidades na operação de linhas intermunicipais da empresa Gardênia, na semana passada.

As ações ocorreram durante três dias, de 10 a 12/4, e foram motivadas pelas reclamações registradas por passageiros que utilizam os serviços da empresa, entre elas queixas por atrasos nas viagens e má conservação dos ônibus.

Os agentes abordaram 13 veículos nas cidades de Passos, Cássia e Poços de Caldas, quase a totalidade da frota que atende estas três cidades, e apenas um não foi autuado por problemas encontrados em itens de conforto e segurança dos veículos, e também por descumprimento dos quadros de horários.

Os dez ônibus que apresentaram problemas de manutenção só poderão voltar a circular após sanar as irregularidades e passarem por nova vistoria no DER-MG.

Para que os usuários não fiquem desassistidos, a Seinfra concedeu uma autorização para que a empresa Santa Cruz opere emergencialmente as linhas.

“Por meio de inspeções regulares, a Seinfra verifica se as empresas concessionárias estão operando conforme os padrões determinados em contrato e na legislação, garantindo assim a segurança para o passageiro, qualidade e a eficiência do transporte público”, atesta o subsecretário de Transportes e Mobilidade, Aaron Duarte.

De acordo com a Seinfra, a companhia de viação atende 107 municípios no Sul de Minas, transportando quase 2 milhões de passageiros por ano. – Fonte Agência Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.