CulturaDiversosNotícias

Flipocos recebe Fábio Ulhoa Coelho e Dirce Waltrick Do Amarante

A agenda cultural do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas-MG (Flipoços Virtual) apresenta, nesta quinta-feira (28), uma mesa dedicada à discussão de dois valores extremamente relevantes às sociedades contemporâneas: a liberdade e a igualdade.

Sala Minas apresenta: O combate às desigualdades nas economias de livre mercado” com Fabio Ulhoa Coelho e Dirce Waltrick Do Amarante – foto divulgação

Com início às 20h e acesso gratuito através da plataforma de streaming www.flipocos.com, a mesa “O combate às desigualdades nas economias de livre mercado” recebe Fabio Ulhoa Coelho e Dirce Waltrick Do Amarante. A mediação é de Tadeu Rodrigues. Oferecimento Editora Martins Fontes.

Apresentando uma agenda intensa de atividades culturais e alguns dos mais importantes nomes da literatura brasileira, o Festival acontece de 27 de abril a 1º de maio. O evento é considerado um dos mais importantes encontros do gênero no país e também conta com reconhecimento internacional, de países como Portugal (Lisboa), Espanha (Madrid), Noruega (Bergen), África (Moçambique e Angola) e Estados Unidos (Miami) – locais onde já realizou atividades de intercâmbio cultural com autores e negócios especiais ligados ao mercado do livro e difusão da literatura.


O Flipoços Virtual conta com o patrocínio master da Alcoa, através da Lei de Incentivo à Cultura Federal, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Patrocínio especial das editoras Record, Sextante, RoccoOficina Raquel, Planeta, Kindle KDP, Martins FontesEdições Sesc São Paulo, Rota Imaginária, Colli Books, Madrepérola e Piraporeando. Apoio Cultural União Literária de Minas Gerais e Comitê Poços Literária. Realização da GSC Eventos Especiais. Mais informações em www.flipocos.com ou ligue para (35) 3697- 1551.

SALA MINAS

– 10h às 11h – Mesa “Caminhos da autodescoberta” com Ju Cirqueira e Gui Pintto. Baseado no livro de Guilherme Pintto “Quase dei, mas não deu” e no livro “Vivendo nas Entrelinhas” de Juliana Cirqueira. (Tudo vai bem na vida de Heloísa. O casamento, a mudança para outra cidade, o emprego novo, os amigos. Mas, se está tudo bem, por que ela sente que nada se encaixou como deveria?). Mediador Fabio Lucas (Canal Literário Livronews). Oferecimento Editora Planeta.

– 14h às 15h – Mesa “Lanternas ao Nirvana” conversa com o autor Felipe Franco Munhoz, que lança seu primeiro livro de poesia pela Editora Record. Mediação Sérgio Roberto Montero Aguiar. Oferecimento Editora Record.

– 16h as 17h – Mesa “Falando sobre contos de fadas e histórias clássicas” com Rui de Oliveira, um dos mais renomados ilustradores de contos e histórias clássicas do Brasil. Mediação Raquel Matsushita. Oferecimento Oficina Raquel.

– 19h às 20h – Mesa “O neocolonialismo à espreita”. A partir da hipótese de que tenha havido um esgotamento do modelo urbano e industrial do país, o economista e professor Marcio Pochmann, autor do livro O neocolonialismo à espreita, publicado pelas Edições Sesc, conversa com o professor Emir Sader e apresenta reflexões que permitem uma melhor compreensão da situação nacional para poder superar o atual período de crise generalizada. Oferecimento Edições Sesc São Paulo.

– 20h às 21h – Mesa “O combate às desigualdades nas economias de livre mercado” com Fabio Ulhoa Coelho e Dirce Waltrick Do Amarante. Em tempos tão polarizados e preocupantes, o autor apresenta importantes ponderações acerca do equilíbrio, em qualquer Estado, desses dois valores tão caros às sociedades contemporâneas: liberdade e igualdade. Mediação Tadeu Rodrigues. Oferecimento Editora Martins Fontes

SALA GERAIS

– 10h às 11h30 – Mesa “Ebook: Entre os dias: Adentro interiores a dentro” com Beatriz Sales da Silva, Professora Maria Teresa EglérMantoan(fundadora do LEPED, Pesquisadores do Grupo de Pesquisa), Luciano Bernadino Costa (fotográfo, Professor e Pesquisador na área de fotografia), Giovanna Fontaniello Brandão (Designer do Livro). (Convidados poços- caldenses)

IDEAL PARA EDUCADORES, PAIS E RESPONSÁVEIS

– 14 às 15h – Mesa “A metade do meu Enzo. A importância da estrutura familiar no desenvolvimento dos filhos” comAntonioVoorheesePsicopedagoga Juliana de Oliveira Moura. Uma boa estrutura familiar, seja entre pais separados ou morando juntos, agrega no desenvolvimento emocional da criança, permitindo que ela amplie suas habilidades.

– 16h às 17h – Mesa “A Semana de 22” com José De Nicola e Lucas de Nicola. Nenhum movimento artístico-cultural no Brasil teve uma repercussão tão polêmica e duradoura quanto a Semana de Arte Moderna, que ocorreu no Theatro Municipal de São Paulo em fevereiro de 1922. Duramente atacada pela crítica conservadora, a Semana subverteu os padrões artísticos e literários da época e virou um marco importante de nossa história, tornando-se matéria de reflexão sobre a cultura brasileira. Uma conversa sobre o livro “Semana de 22, antes do começo, depois do fim”. Mediação de Pascoal Soto. Oferecimento Editora Sextante.

IDEAL PARA EDUCADORES, PAIS E RESPONSÁVEIS

– 18h às 19h – Mesa Lançamento do livro “As incríveis aventuras de Nirobe na terra do não” (sobre emoções, sentimentos e relações da primeira infância, a fase do ”não”). Bate papo com a autora do Livro Janine Rodrigues, MainaraThaís e Jenniffer Cornélio, educadoras na Piraporiando. Oferecimento Piraporiando.

CICLO TERRITÓRIO LITERÁRIO SUL-MINEIRO

– 20h às 21h – Mesa “Revista Protótipo: a cinquentenária revista de Geração Mimeógrafo (Passos, sul de Minas Gerais, Brasil)”com Alexandre Marino, Antônio Barreto, Gilberto Abreu e Marco Túlio Costa. Mediador Alexandre Brandão. Oferecimento Polígono Sul Mineiro do Livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.