NotíciasPolícia

Presos na Operação La Santuzza são condenados a mais de 320 anos de prisão, somadas as penas

Os 12 integrantes de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas no bairro Santa Rosália, presos durante a Operação La Santuzza foram condenados a mais de 320 anos de prisão, somadas as penas de cada um dos envolvidos.

Ação tinha como objetivo combater o tráfico de drogas no Santa Rosália – arquivo

A condenação em 1ª Instancia foi dada pelo juiz José Eduardo Junqueira Gonçalves na última segunda-feira, 25, após a conclusão dos processo penais. As penas variam de 19 a 40 anos de acordo com o envolvimento de cada integrante.

A operação desencadeada pela Polícia Civil em janeiro de 2020 e com desdobramento em 20221 tinha como alvo o tráfico de drogas no bairro Santa Rosália. A ação, chefiada pelo delegado Cleyson Brene resultou na prisão dos envolvidos, inclusive os integrantes que aliciavam menores de idade na venda de drogas e também na apreensão de veículos e bens da quadrilha.

As penas das condenações ficaram da seguinte forma: Rodrigo de Souza Reche e Eduardo Alves de Moraes foram condenados a 40 anos e um mês de prisão; Frederico Elias da Silva a 34 anos e quatro meses; Leandro Lima dos Santos a 25 anos e quatro meses; Gabriel Figueiredo Hidalgo a 31 anos e 11 meses; Raphael Christian De Souza Garcia a 19 anos, 11 meses e 18 dias; Maciel Martins Rodrigues e Rafael Donizeti Da Silva a 25 anos e quatro meses; Luis Matheus Soares de Souza a 19 anos, 11 meses e 18 dias; Leonardo Jonathan de Souza Luiz  e Roniele Cleonilde de Souza Pereira pegaram 23 anos e três meses e Ryan Felipe Moreira Marques De Assis cumprirá 19 anos, 11 meses e 18 dias.

As penas são para regime fechado, mas os réus que estão respondendo o processo em liberdade podem recorrer da decisão ainda em liberdade.  Um dos réus foi absolvido das acusações. O juiz determinou ainda o perdimento dos veículos e bens apreendidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.