Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Fogo destrói área equivalente a 6 campos de futebol na Pedra Balão

Um incêndio de grandes proporções destruiu na tarde deste domingo, 11, uma área de 6 hectares de vegetação na Pedra do Balão, um dos principais pontos turísticos de Poços de Caldas, na Serra de São Domingos. Dois homens teriam ateado fogo no local, reforçando a suspeita de que o incêndio foi criminoso.

O incêndio criminoso destruiu uma área equivalente a 6 campos de futebol – foto CB

A equipe da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros teve muita dificuldade em controlar as chamas que se espalharam no alto do morro, área de difícil acesso e muito íngreme.

Foram 3h30 minutos de combate para evitar que o fogo se alastrasse para a área onde as pessoas costumam ficar. Por causa da dificuldade em acessar o terreno, os bombeiros tiveram que usar apenas abafadores e bombas costais com água.

A Polícia Militar esteve no local, mas não conseguiu localizar os dois suspeitos que teriam ateado fogo na mata. Denunciantes disseram que eles fugiram momentos antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros alerta sobre os danos ambientais causados à fauna e flora nativa pelas queimadas. E ressalta que provocar queimadas é crime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *