Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Moradores do Azaleias terão área para atividades físicas e lazer

Um trecho da Avenida Pau Brasil, próximo a entrada do bairro Azaleias, na zona leste está sendo preparado para receber uma ampla área de lazer, com parquinho infantil, academia ao ar livre e uma pracinha.

Trabalhos iniciaram esta semana – foto Secom

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), responsável pelo projeto, iniciou esta semana a concretagem de um trecho de 330 metros de calçadas ao longo da via. A previsão é que todas as obras estarão concluídas no prazo de 15 dias.

No local serão plantadas 140 mudas de árvores nativas, para recompor a mata ciliar e o cercamento do ribeirão. O trabalho está sendo realizado em acordo com a legislação ambiental vigente e, além de espécies vegetais que servem para o embelezamento, também outros tipos de árvores que beneficiam a fauna silvestre estão sendo plantadas, como ipê, mogno, cedro, jatobá, ingá, pitanga, goiabeira e araucária.

A Divisão de Parques e Jardins também realiza intervenções em uma área de proteção permanente (APP), de aproximadamente 600 m2, às margens do ribeirão Pau Brasil. Em razão disto, um projeto específico foi elaborado pela Divisão de Meio Ambiente da SMSP, para promover maior adensamento da flora local e proteger o curso d’água.

No trecho em questão, ao longo da Avenida Pau Brasil, também está sendo implantado um novo projeto de arborização urbana. Nas calçadas serão plantadas mais 50 mudas de árvores, todas espécies adequadas que seguem os padrões do Plano Diretor de Arborização do município. As mudas utilizadas no plantio no Azaleias são produzidas no Viveiro Municipal, administrado pela Secretaria de Serviços Públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *