Foragido do presídio é capturado no centro

O detento Guilherme Teixeira Figueiredo Honório, de 35 anos, que havia fugido do presídio de Poços de Caldas no início da noite de quinta-feira foi capturado pela Guarda Civil Municipal na noite desta sexta-feira, 14, no centro da cidade.

O foragido clareou o cabelo e deu nome falso para não ser preso novamente

De acordo com a Guarda Civil Municipal, por volta das 21h o foragido foi reconhecido por uma equipe durante um patrulhamento pela Casa do Hipertenso na Rua Amazonas.

Os agentes passaram a monitorar o rapaz que tentou se esconder no prédio onde funcionava o Samu escalando o muro, porém não conseguiu e foi na direção da Rua Paraíba, onde  foi abordado pela equipe.

O foragido havia clareado o cabelo e se identificou com um nome falso na tentativa de enganar os agentes, mas ele foi reconhecido pelas tatuagens nos dedos das mãos.

Ao realizar pesquisa no sistema para checagem dos dados corretos, foi confirmado que Honório estava mesmo foragido. O rapaz foi detido e entregue a uma equipe da PM.

O detento Guilherme Teixeira Figueiredo Honório fugiu do presídio no momento em que fazia serviços fora da cela. Honório cumpria pena por tentativa de homicídio, escalou os muros da unidade e saiu correndo pelas ruas da zona oeste.

E de acordo com nota emitida pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, como possuía bom comportamento, o detento estava qualificado pela Comissão Técnica de Classificação como apto ao trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.