Fotógrafo consegue registrar a passagem do Cometa Neowise

O fotógrafo Pedro Dini pode ser considerado um dos privilegiados que conseguiu observar e fotografar o Cometa Neowise, que desde o último dia 22 tem sido a grande atração no céu pelo mundo a fora.

Durante dois dias o fotógrafo foi para a zona rural para conseguir tirar as fotos – foto Pedro Dini

Morador de Muzambinho, Dini registrou a passagem com várias fotos, mas o feito só foi possível porque ele se deslocou para a zona rural, onde não tem iluminação artificial, o que prejudica a observação nos centros urbanos.

De início o fotógrafo se sentiu um pouco frustrado, pois não pôde ver o cometa a olho nu. Somente com a ajuda de sua velha companheira de trabalho, uma câmera Canon 5D Mark III com uma lente 135 mm, foi possível eternizar este belo momento, já que a próxima vez que o Neowise vai passar pela Terra novamente será daqui a 6.800 anos.

“Infelizmente a visibilidade aqui no hemisfério Sul foi bem menor que a do hemisfério norte. Não sendo visível a olho nu pra ninguém. Apenas com um telescópio (ou com uma câmera com as configurações corretas) que foi possível identificar ele no céu,” destacou Dini.

A aparição do cometa vai até esta sexta-feira, 31, porém a cada dia ele se distancia mais ainda do sol o que diminuiu o seu brilho o que dificulta ainda mais a visibilidade.

Trabalhando com fotógrafo profissional há 6 anos, Dini fez o flagrante na quinta e na sexta-feira da semana passada, por volta das 18h30.

Para quem ainda deseja tentar observar o cometa, o fotógrafo dá as dicas: além de um local com pouca iluminação o uso de binóculos e telescópios pode ajudar em muito.

O cometa surge logo após o pôr do sol e do lado direito do horizonte.

As fotos de Dini foram destaque no site Olhar Digital, que é referente em todo país quando o assunto é tecnologia e ciências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.