Furto de caixa de energia deixa SAMU e Guarda Municipal sem comunicação via rádio

O furto foi percebido na manhã desta quarta-feira, 27, depois que a rede de rádio da Guarda Civil Municipal parou de funcionar. O padrão de energia elétrica da torre pública do Jardim Bandeirantes teve a caixa arrombada e furtada. Com o furto a torre ficou sem energia, uma vez que foram danificados medidores e também a fiação.

Recentemente a GM recebeu 20 rádios digitais para melhorar a comunicação – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

O furto também causou o desligamento das repetidoras de rádio do SAMU. Houve ainda perda do sinal da Internet pública dos prédios municipais.

A Prefeitura e o DME já estão providenciando a reposição do equipamento. Segundo o Departamento de Comunicação e Informática da Secretaria de Administração da Prefeitura, o problema deve ser resolvido até sexta-feira, dia1º.

De acordo com o diretor da Guarda Civil Municipal, Marcelo Gavião Bastos, a rede de rádio do órgão parou de funcionar por volta das 10h desta quarta-feira, 27, provável momento do furto. “Tentamos mudar para a rede analógica e também não conseguimos. Deduzimos que se tratava de falta de energia e entramos em contato com o DME para saber se havia falta de energia no bairro Bandeirantes e fomos informados que não haviam recebido nenhuma reclamação nesse sentido. Partimos, então, para a averiguação no local e, lá chegando, constatamos que cortaram a cerca em dois pontos e que o local havia sido invadido e o equipamento danificado”, relatou o diretor da GM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.