NotíciasPolíciaTransito

Abuso de velocidade é a infração mais cometida por condutores em Poços de Caldas

A Secretaria Municipal de Defesa Social publicou no Diário Oficial do Município do último dia 6, um edital de notificação convocando condutores que cometeram infrações de trânsito nos cinco primeiros meses de 2022. Ao todo 7.867 condutores cometeram algum tipo de infração de trânsito no período.

Quase 40% dos condutores autuados nos primeiros 5 meses deste ano foram flagrados pelos radares, acima da velocidade máxima permitida – foto Roni Bispo – Poçoscom.com

De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social, deste montante de infrações, a maioria é relativa ao abuso de velocidade. De 1º de janeiro a 31 de maio 3.057 condutores foram flagrados pela fiscalização eletrônica, com velocidade máxima permitida até 20%. Numero este que corresponde a quase 40% dos infratores notificados.

Outros 304 condutores foram autuados depois de ultrapassar a velocidade máxima permitida em mais de 20% e 50%.

Depois do excesso de velocidade, a segunda infração mais cometida no trânsito na cidade é o avanço do sinal vermelho.  A fiscalização eletrônica flagrou 2.188 furando o sinal vermelho.

Já outros 1.032 foram autuados por estacionar em desacordo com a sinalização de trânsito e por irregularidade na Zona Azul. Outros 206 condutores foram autuados por estacionar na calçada, faixa de pedestre e ainda na ciclovia. Além disso, mais 102 motoristas não respeitaram as vagas especiais para deficientes.

Ainda de acordo com as infrações constadas, os agentes de trânsito autuaram 444 condutores dirigindo e manuseando e segurando o celular. Os agentes também flagraram 252 motoristas dirigindo sem o cinto de segurança.

De acordo com o edital, os condutores notificados têm o prazo de 30 dias para recorrer das autuações a contar da data da publicação no Diário Oficial do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.