DiversosMeio AmbienteNotíciasPolícia

Gatinha cai em poço de 12 metros de profundidade

O animal foi capturado em uma rede e içado até um bombeiros que a retirou do buraco sem ferimentos – foto Corpo de Bombeiros

Uma gatinha foi resgatada na manhã desta segunda-feira, 23, depois de cair dentro de um poço desativado com 12 metros de profundidade.  O animal foi salvo por uma equipe do 2º Pelotão de Corpo de Bombeiros de Guaxupé.

De acordo com os bombeiros, a equipe foi acionada pela dona do animal, na rua Antônio Rodrigues Arzão, o bairro Recreio dos Bandeirantes.

A dona de casa contou que a gatinha estava no quintal e caiu dentro poço desativado.

Segundo a solicitante, havia uma tampa na boca do poço, mesmo assim a gatinha passou por um buraco e caiu.

Para acessar o poço, os bombeiros precisaram utilizar técnicas de salvamento em altura e montar um sistema de redução de força, por onde um militar desceu equipado.

A gatinha foi laçada com uma rede e içada junto ao bombeiro.

O animal foi retirado do poço e entregue a dona sem ferimentos.

Resgate de pônei

Na manhã de domingo, 22, a equipe de Salvamento Terrestre do 2º Pelotão de Bombeiros resgatou um pônei que havia caído em uma valeta de aproximadamente 4 metros de profundidade e 80 cm de largura, em um loteamento em Juruaia.

O pônei foi retirado da valeta com ajuda de uma retroescavadeira – foto Corpo de Bombeiros

O animal, que não se feriu com a queda foi retirado com auxílio de uma retroescavadeira da prefeitura foi deixado sob os cuidados do proprietário.

A queda ocorreu na noite anterior, porém como o animal não corria risco de morrer, o resgate foi realizado na manhã seguinte com a luz do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.