Gestante com cesariana marcada na Santa Casa terá de apresentar teste de Covid-19
Devido ao aumento do número de casos de Covid-19 em Poços de Caldas, a Santa Casa passou a exigir o teste para as gestantes com cesariana marcada no hospital.
De acordo com a direção da Santa Casa, o teste deve ser apresentado no momento da internação e deve ter sido feito no dia anterior ao parto.
A medida se aplica às gestantes com cesariana agendada. As mesmas devem procurar o Hospital de Campanha para realizar o teste, uma vez que as gestantes fazem parte do grupo prioritário definido para ter acesso ao teste Covid.
Ainda de acordo com a Santa Casa, se o teste der positivo a gestante terá de cumprir a quarentena, a menos que entre em trabalho de parto.
A medida é uma forma de manter a segurança dos pacientes e colaboradores.
Na última sexta-feira, 21, a direção informou que 54 funcionários da Santa Casa foram afastados das atividades. Destes, 40 testaram positivo para Covid-19 e 14 aguardavam o terceiro dia de sintomas para fazer o teste.
Nesta terça-feira, o número de casos positivos na cidade subiu para 19.638 casos confirmados, sendo que destes 16.141 são considerados recuperados. O aumento no número de casos preocupa, pois do início do ano até o momento foram 5.029 novos casos da doença.