Grupo Union Crew de Poços se apresenta na Globo

O grupo de dança Union Crew será uma das atrações do programa É de Casa da Rede Globo neste sábado, 4. O grupo tem ganhado destaque nas redes sociais depois do lançamento do clipe “Vidas Pretas Importam”, motivado pelo  o movimento mundial com o mesmo nome, em protesto ao assassinato do vigia George Floyd nos Estados Unidos. O programa vai ao ar às 10h deste sábado.

Criado em 2016 o Union Crew tem na dança uma importante ferramenta para dar voz às questões sociais que os próprios integrantes enfrentam, como o racismo e a desigualdade social.

O trabalho e a luta ganharam destaque com a gravação do vídeo contra o racismo pelo mundo a fora e principalmente no Brasil e em Poços de Caldas.

O vídeo foi gravado pelas ruas e no escadão do Bairro São José, na pereferia de Poços e contou com a participação de 20 pessoas entre dançarinos, atores, diretores e a equipe de gravação. Após o lançamento, o clipe viralizou nas redes sociais.

O grupo espera que as pessoas possam interpretar a mensagem que é passada e ainda busca homenagear às vítimas do racismo, além de promover uma reflexão sobre as consequências do preconceito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.