Guarda Civil Municipal terá curso de armamento e tiro
Os integrantes da Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas vão participar de um curso de capacitação de armamento e tiro. O curso será ministrado por uma empresa especializada, que vencer a licitação, conforme edital publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 24.
A previsão é de que as propostas serão apresentadas no dia 19 de fevereiro e a partir dai será elaborado um cronograma para iniciar o curso.
De acordo com o comandante da GCM, Inspetor Marcelo Gavião Bastos, ao todo 40 guardas civis municipais devem participar do curso. A capacitação é a última etapa dos procedimentos para a criação do Grupamento Armado da Guarda Civil Municipal, atendendo a Legislação Federal. “Dependemos da licitação, pois temos que enviar para a PF o nome da empresa vencedora, os instrutores e a carga horária junto com a previsão do início do curso. Depois disso é que será assinado o convênio Polícia Federal e Município,” explicou o comandante.
Em 2021, o GCM Francelmo Lopes, foi o primeiro integrante da Guarda a se capacitar em um curso de armamento e tiro, se tornando instrutor apto para fornecer instruções de manuseio e ações táticas aos demais GCMs.
A capacitação teve a duração de 90 horas/aula e credenciou o GCM como instrutor de armamento e tiro para armas curtas ( revólver e pistolas) e armas longas ( calibre 12 , carabinas e fuzis).