Homem é encontrado morto em calçada
A Polícia Civil vai investigar a causa da morte de um homem de 54 anos, registrada na manhã de sábado, 26, no bairro Estância São José, na zona leste de Poços de Caldas. A vítima foi encontrada sentada na calçada e com manchas de sangue na camisa.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 8h20 da manhã, um homem e uma mulher foram até a sede da 18ª RPM relatando que próximo ao quartel havia um homem morto. As testemunhas contaram que andavam pela avenida quando se deparam com a vítima, que estava sentada e com a camisa manchada de sangue. Ao examinarem o corpo constataram que a vítima estava morta.
Uma equipe policial foi até o local e acionou a Perícia Técnica, que verificou que a vítima apresentava pequeno corte na região da cabeça, não sendo possível apontar a natureza do ferimento, bem como sua possível relação com o óbito.
De acordo com a PM, instantes após a viatura deixar o local, o sobrinho da vítima fez contato via 190 e informou que a testemunha disse a ele que estava em casa e ouviu a vítima gemendo. A mulher disse ainda que saiu à rua para ver o que acontecia, momento em que deparou com a testemunha masculina, que lhe segurou e disse que era apenas “o senhorzinho” que ficava bebendo e que era para ela voltar para casa.
A mulher contou que não relatou o fato à equipe policial anteriormente, obedecendo a testemunha masculina. A equipe policial voltou ao endereço, confrontou a mulher e ela disse ter ouvido o um gemido, ouviu vozes de pessoas conversarem no corredor que dá acesso ao portão de sua casa, mas não soube informar quem seriam as pessoas.
O homem, por sua vez, alegou que conheceu a mulher recentemente e que ela o convidou para ir até sua casa. Lá a mulher reclamou dos gemidos da vítima e disse que o vizinho fazia uso imoderado de álcool e que no local não havia ninguém presente e que ele teria saído durante a noite apenas uma vez para urinar e que não teve nenhum contato com a vítima antes de tê-la localizado pela manhã, já em estado de óbito.
Encerrados os trabalhos periciais, o corpo foi removido pelo serviço funerário municipal. Os envolvidos compareceram à Delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos.