NotíciasPolícia

Homem é preso por furto em lojas pela segunda vez seguida no mês

Um homem de 33 anos foi preso na tarde desta quinta-feira, 25, depois de furtar roupas em uma loja no centro de Poços de Caldas. No dia 5 deste mês ele havia sido preso pelo mesmo motivo.

Além da prisão , a PM recuperou 9 peças de roupas furtadas e apreendeu o alicate usado pelo ladrão – foto Marcos Corrêa

De acordo com a Polícia Militar, a gerente da loja que fica na esquina da Rua Assis Figueiredo com a São Paulo procurou a base comunitária móvel da PM no centro para registrar o furto.

De posse das características do autor as equipes iniciaram um rastreamento pela área central, principalmente na Praça Pedro Sanches e no Parque José Affonso Junqueira.

O ladrão foi localizado dentro do parque já com vestindo roupas furtadas da loja. Ele tentou sair correndo, mas foi detido pelos policiais.

De acordo com o sargento Márcio Eduardo Cremasco após busca pessoal foi encontrado um alicate e duas sacolas: uma com as roupas usadas pelo ladrão na hora que entrou na loja e outra com as roupas furtadas, num total de 9 peças novas.

O sargento explicou que o ladrão já é conhecido no meio policial. No último dia 5 deste mês ele havia sido preso pelo mesmo crime, após furtar uma loja de departamentos no centro. “Ele age da mesma forma. Entra na loja com o alicate na cintura e vai para o provador com as roupas fingindo que vai experimentar. Em seguida corta as etiquetas magnéticas e sai tranquilamente da loja sem que o sistema antifurto seja acionado,” contou o sargento Cremasco.

Outra atitude que chama atenção é o fato do ladrão ir direto para o banheiro público do parque, após o furto. “Lá, o autor troca de roupa para não despertar atenção das equipes durante o rastreamento, pois os policiais estão procurando por um suspeito de acordo com as características passadas pelas vítimas,” revelou o sargento Cremasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.