Homens são presos por caçar javali em fazenda

O caso aconteceu neste domingo, 12, na zona rural de São João da Boa Vista, interior de São Paulo. Três homens foram presos por caça ilegal e porte ilegal de arma. Com eles foram apreendidos 4 cães de caça, 3 facas e uma espingarda calibre 28.

Cães foram apreendidos juntamente com armas e o javali abatido – foto Notícias Policiais/Carioca

A Polícia Militar foi acionada pelo dono da fazenda após ouvir disparos de arma de fogo na propriedade dele. O fazendeiro imaginava que estava havendo furto de gado no local.

Ao chegar à fazenda os militares prenderam um caçador e outros dois conseguiram fugir a pé. O homem contou aos policiais que estava caçando javali e que tinha acabado de abater o animal, porém havia usado um facão para matar o bicho.

Em varredura no matagal os militares encontraram 2 cartuchos calibre 22 deflagrados. Em rastreamento os outros dois caçadores também foram localizados e presos.

Os três e os materiais apreendidos, incluindo 2 caminhonetes,  foram levados para delegacia.

5 comentários em “Homens são presos por caçar javali em fazenda

  • 14 de maio de 2019 em 05:33
    Permalink

    pura idiotice vai prender ladrao e traficante cacar e uma tradicao milenar q fez a humanidade chegar onde esta hoje

    Resposta
  • 14 de maio de 2019 em 14:30
    Permalink

    O problema não é tanto o caçar, eles invadiram a fazenda sem autorização. A caça de javali e seus híbridos, está liberada, desde que a pessoa tenha a carteirinha de caça ( de animais invasores, no caso, o javali e seus híbridos) e a autorização, por escrito, do local onde será feito o controle. Não é chegar atirando para todo lado e achar que tá certo. Imagina o cara invadir seu terreno ou o local onde mora, correndo atrás do porco e atirando para todo lado, sem autorização sua, sem CR, sem autorização do Ibama, todo errado. E aí, tá certo? A liberação do abate tá aí para quem quiser fazer, desde que saiba como fazer. Leia sobre a liberação da caça, assim você também poderá tirar sua autorização. Só uma dica.

    Resposta
  • 14 de maio de 2019 em 20:37
    Permalink

    Eu acho engraçado dizem que esta liberado a caça de javali ai vai caçar prende os cacadores tem é que deixar pra polícia caçar ja qui eles não caça bandido

    Resposta
    • 20 de maio de 2019 em 11:32
      Permalink

      Olá Osvaldo, neste caso os caçadores não tinham porte de arma e nem autorização do proprietário para caçar na fazenda. abs

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *