DiversosNotíciasSaúde

Hospital de Campanha realiza mais de 6 mil atendimentos no mês de junho

A Secretaria Municipal de Saúde  de Poços de Caldas divulgou um balanço do número de atendimentos realizados pelo Hospital de Campanha no mês de junho, em que foi constatado um aumento de 76,58% em comparação com o mês de maio. No mês passado foram realizados 6.604 atendimentos na unidade.

No mês passado foram 2.864 atendimentos a mais que no mês de maio – foto arquivo/Poçoscom.com

O Hospital de Campanha é fundamental para suporte na forma ambulatorial e na  forma assistencial de pacientes com sintomas de síndromes gripais. 

Além do número dos atendimentos, foram realizados 3.003 testes, sendo 694 positivos e 2.309 negativos.

O número total de pessoas internadas no Hospital, foi de 172, 37 ficando nos leitos de UTI’s e 135 em leitos de enfermaria, durante o mês passado.

No mês de maio deste ano, considerado o segundo mês com maior movimento na unidade desde o início das atividades em agosto de 2020, foram realizados 3.740 atendimentos no Hospital de Campanha.

O Hospital de Campanha conta com um Centro de Enfrentamento, um ambulatório de Covid para atendimento, com recepção, triagem consultórios e sala de medicação, que funciona no primeiro andar. Já no segundo andar, a estrutura conta 20 leitos Clínicos e 10 leitos de UTI.

O município, oferece dois tipos de testagens: o teste rápido que é agendado e realizado após 10 dias do início dos sintomas. E o RT-PCR que é colhido e enviado para a FUNED (Fundação Ezequiel Dias), no terceiro ou quinto dia de sintomas, e resultado em média 07 dias.

Horário de Atendimento

O Centro de Enfrentamento à Covid-19 funciona de todos os dias, inclusive feriados, das 7h às 19h, na Rua Paraíba, 682, no centro de Poços de Caldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.