Hotel é interditado por descumprir medidas restritivas da Onda Roxa
Um hotel fazenda localizado às margens da Rodovia do Contorno, na zona sul de Poços de Caldas foi interditado na tarde de sábado, 20, por não cumprir as medidas restritivas determinadas durante a Onda Roxa. No local estavam 160 hospedes.
De acordo com o Comitê Extraordinário Covi-19, a fiscalização recebeu denúncias de que o estabelecimento estava recebendo turistas. Na quinta-feira, 18, o hotel foi notificado e orientado a realizar o check-out de todos os hospedes imediatamente. Segundo o Comitê, por telefone, os responsáveis pelo hotel, informaram que estariam se adequando as medidas impostas.
Na sexta-feira, 19, foram feitas novas denúncias. A fiscalização da Força Tarefa de combate ao COVID esteve no Hotel em período noturno e mais uma vez orientou os responsáveis pelo descumprimento das normas de prevenção ao coronavirus e solicitou a retirada dos hóspedes no dia posterior, em razão do horário, sob pena de multa e interdição.
No sábado, os fiscais e se deslocaram ao hotel para verificar se a desocupação havia sido realizada e como os hospedes permaneciam no local, os ficais multaram o estabelecimento em R$ 6 mil e interditaram o hotel e foi dado um prazo de duas horas para que todos os hóspedes deixassem as dependências do hotel, em cumprimento à deliberação do Comitê Estadual que proíbe a presença de turistas em hotéis de todo o Estado.
Mais tarde, com apoio da Polícia Militar foi realizada uma nova visita no hotel e os fiscais verificaram novamente o descumprimento da notificação e por este motivo o hotel foi interditado.
Ainda segundo a fiscalização, como hotel tem um condomínio em seu espaço, somente os proprietários devidamente identificados poderão frequentar as acomodações, ficando vedada a presença de acompanhantes ou de visitas, inclusive familiares, sendo que nenhum deles poderá frequentar as áreas comuns ou de lazer pertencentes ao estabelecimento.
O Comitê Covid-19 informou ainda que a fiscalização continua, principalmente no período noturno e que as denúncias podem ser realizadas pelo telefone 153 ou e-mail covid19pc@gmail.com