CulturaDiversosUtilidade pública

Igrejas católicas vão continuar transmitindo missas online

Mesmo com a notícia da flexibilização do comércio em Poços de Caldas, com um novo decreto que retira algumas medidas restritivas as igrejas católicas continuam com a transmissão das missas pelas redes sociais sem a presença de público nos templos.


De portas fechadas a Basílica Nossa Senhora da Saúde continua transmitindo as missas diariamente às 7h e 18h30

A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira, 27, durante uma reunião entre os padres das 10 paróquias do setor Poços, abrangidas pela Diocese de Guaxupé.

Os padres decidiram por manter as celebrações com transmissão via Facebook e com as portas fechadas. Os párocos aguardam por um posicionamento do bispo Diocesano, Dom José Lanza, uma vez que desde o dia 18 de março, as paróquias seguem o que foi determinado pelo decreto baixado pelo bispo, como medida preventiva ao Coronavírus, suspendendo por tempo indeterminado atividades da Igreja Católica como missas, batizados, recitação do terço em grupos, procissões,Via-Sacra entre outros.

Com a flexibilização anunciada na noite deste domingo, 26, pelo prefeito Sérgio Azevedo, as igrejas e templos religiosos poderão voltar ao funcionamento a partir da publicação do novo decreto municipal, porém deverão atender algumas medidas preventivas.

Entre elas está a restrição do número de pessoas dentro dos templos. Apenas será permitido a presença de até 20% da capacidade de público de cada templo religioso.

Além disso está vedada a participação de crianças com menos de 12 anos e de idosos nas celebrações, missas e cultos, como forma de preservar a saúde dos mesmos e evitar a contaminação, uma vez que idosos fazem parte do grupo de risco de contaminação.

O novo decreto deve ser publicado na edição do Diário Oficial do Município desta terça-feira, dia 28.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.