Meio AmbienteNotíciasPolícia

Operação resulta na apreensão de 20 armas

Equipes da 18ª Companhia de Polícia do Meio Ambiente apreenderam nesta segunda-feira, 27, um verdadeiro arsenal, entre espingardas,  revolveres e munições durante a operação denominada “ Paz no Campo VIII”. Esta ação foi planejada em comemoração do 2º Aniversario Comando de Policiamento de Meio Ambiente, sediado em Belo Horizonte, e desencadeada simultaneamente em todo o Estado de Minas Gerais.

As apreensões ocorreram durante a operação Paz no Campo – foto PM

O objetivo da operação foi promover mais segurança aos moradores da zona rural através de ações e operações preventivas e repressivas realizadas pelas Frações da Polícia Militar Ambiental, distribuídas em todo o Estado.

Os Policiais Militares Ambientais realizaram blitz em estradas vicinais, visita aos moradores de propriedades localizadas na zona rural, além do atendimento de denúncias de caça e cativeiro de pássaros e animais silvestres em desacordo com a legislação em vigor, e cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão, visando a apreensão de armas irregulares.

A 18ª Companhia de Meio Ambiente empregou todo o efetivo administrativo e operacional das frações de Poços de Caldas, Alfenas, Guaxupé, Passos, Carmo do Rio Claro, Cássia, Piumhi e São Roque de Minas.

Ao todo foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de 20 armas de fogo de calibres diversos (espingardas, revolveres e pistolas), 363 munições de calibres diversos, 05 armas brancas, 02 redes, 04 pássaros da fauna silvestre brasileira.

Ao todo 08 pessoas foram presas pela posse de armas de fogo irregular, 41 veículos foram fiscalizados e 68 pessoas identificadas, sendo que 06 autos de infrações foram aplicados aos autores que mantinham pássaros em cativeiro, redes e tarrafas de forma irregular, totalizando R$ 34.610,67.

De acordo com o comando, as ações com resultados positivos como a realizada hoje foram possíveis devido às denúncias que a população fez a Polícia Militar de Meio Ambiente diretamente nas Frações ou através do Disque Denúncia Unificado DDU-181, sobre a prática de crimes ambientais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.