Iluminação natalina é alvo de vandalismo antes mesmo de ficar pronta

A iluminação da fonte luminosa no Parque José Affonso Junqueira e a do túnel de lâmpadas de led que está sendo montado ao lado do Palace Hotel foi alvo de vandalismo neste fim de semana. O trabalho nem foi concluído e já está sendo reparado.

Iluminação da fonte luminosa e do túnel de led foi alvo de vandalismo

Os estragos foram constatados pelos próprios funcionários da empresa terceirizada pela DME para instalar a iluminação e pelos servidores da secretaria municipal de Turismo que passaram todo o feriado prolongado trabalhando na decoração para que tudo fique pronto na próxima sexta-feira, 22, quando acontece a Parada de Natal, evento que marca a inauguração oficial da decoração e iluminação natalina de Poços de Caldas.

A decoração natalina de 2019 vai custar aos cofres públicos aproximadamente  1 milhão e 400 mil reais, dinheiro do Fundo Municipal de Turismo.

A Guarda Civil Municipal deve usar as imagens nas câmeras de monitoramento para tentar identificar os responsáveis. Os vândalos podem responder por dano ao patrimônio público. A Prefeitura pede também para que as pessoas ajudem nesta fiscalização, fazendo denúncias pelo telefone 153.

No ano passado, um motorista entrou com um carro no túnel de lâmpadas de led. Além deste ato de vandalismo, outros cordões de lâmpadas em outros enfeites tiveram que ser substituídos depois de serem depredados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.