Incêndio atinge 30 hectares de vegetação na zona sul

A equipe do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas controlou um incêndio de grandes proporções numa área de vegetação no Bairro Parque Esperança, na zona sul da cidade. O combate levou cerca de 5h30 para conter as chamas.

Bombeiros levaram 5h30 para controlar as chamas – foto Corpo de Bombeiros

Por volta das 13h os bombeiros foram acionados por vários moradores solicitando ajuda, pois havia risco de um maquinário que estava na área ser atingido pelo fogo.

De imediato as equipes foram para o local e iniciaram o combate. Os bombeiros encontraram dificuldade, pois o terreno era íngreme e devido à velocidade do vento o fogo se espalhava facilmente, uma vez que a vegetação estava seca.

Para conter o incêndio foi preciso usar abafadores, mochilas costais e ainda cerca de 2.000 litros de água para o combate direto às chamas. Os maquinários não foram atingidos.

O incêndio propagou para a Rodovia do Contorno, sendo necessária rápida mobilização dos bombeiros no local, visto que havia muita fumaça na rodovia, ocasionando risco de acidentes automobilísticos.

A área queimada foi de aproximadamente 30 hectares. A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.