NotíciasPolícia

Incêndio destrói área de 50 mil metros quadrados

Equipes do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas tiveram muito trabalho para controlar um incêndio em uma vegetação em Botelhos. As chamas ameaçavam o canil municipal e um depósito de material reciclável.

O combate ao incêndio durou cerca de 2h20 e o fogo atingiu uma área equivalente a 5 campos de futebol – foto Corpo de Bombeiros

Por volta da 0h20 as equipes foram acionadas pelo Polícia Militar daquele município. Ao  chegar no local do incêndio,  na Rua Cabo Albert Alex Silva, os bombeiros militares se depararam com três linhas de fogo de grandes dimensões.

Equipados com mochilas costais e abafadores, os militares percorreram cerca de 1 Km de terreno e conseguiram debelar todo o incêndio após cerca de 2h20min de combate.

Um caminhão-pipa da Prefeitura de Botelhos apoiou os bombeiros no abastecimento de mochilas costais e também na contenção de áreas críticas.

Os animais que estavam no canil não ficaram feridos e a empresa de reciclados não teve nenhum dano relacionado ao incêndio.

O comandante das operações do dia (CBU), tenente Tarcio Salles, ressalta que o combate ao incêndio noturno é uma atividade de extremo perigo ao militar, devido à baixa visibilidade do terreno e riscos inerentes, como a presença de animais peçonhentos.

Ainda segundo o tenente a área queimada estimada por aplicativo de georreferenciamento foi de cerca de 50.000 metros quadrados (5 hectares), uma área equivalente a 5 campos de futebol.  A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.