Incêndio volta a castigar a Serra de São Domingos
Depois de 12 dias sem registrar incêndios na Serra de São Domingos em Poços de Caldas, o Corpo de Bombeiros combateu no início da tarde desta quarta-feira, 2, um incêndio em uma vegetação próximo à estátua do Cristo Redentor.
Os bombeiros chegaram ao local após solicitação via 193 informando sobre a quantidade de fumaça e chamas perto do ponto turístico.
Em uma ação rápida com a utilização de abafadores e bombas costais, os bombeiros conseguiram controlar as chamas, que destruíram 10 mil metros quadrados de vegetação em meio aos pés de eucaliptos.
Este foi o quarto incêndio registrado na Serra este ano, o mais crítico foi em agosto, quando as chamas consumiram cerca de 60 mil metros quadrados de vegetação, próximo a Pedra Balão.
Até o mês de agosto, a 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas havia registrado um aumento de 109% no número de incêndios florestais em relação ao mesmo período em 2018. Até o mês de agosto a corporação registrou 125 incêndios florestais em Poços de Caldas e a maioria deles criminosos.