Instituições criam movimento em prol da Santa Casa

O Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Poços de Caldas e diversas instituições da cidade oficializam hoje, dia 10, o projeto Movimento Amigos da Santa Casa. Na ocasião, as instituições fundadoras do Movimento vão assinar uma carta declarando-se apoiadoras da Santa Casa e dos  serviços prestados pelo hospital às 19h30 no hall do hospital e é aberto ao público .

Mobilização visa buscar alternativas para manter o atendimento no hospital
Mobilização visa buscar alternativas para manter o atendimento no hospital – foto arquivo

O Movimento Amigos da Santa Casa reúne instituições públicas, privadas e da sociedade civil organizada da cidade em uma mobilização voluntária de cunho social que visa debater, criar, implantar e apoiar políticas, ações e projetos para manutenção e desenvolvimento dos vários serviços e especialidades da Santa Casa.

Dentre as ações planejadas, está a criação de formas de financiamentos das atividades que sejam independentes do SUS, como por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas, bem como a renegociação de contratos com o Estado, visando à ampliação dos valores e da quantidade de atendimentos pagos.

O grupo deve se reunir já na próxima semana para discutir as propostas e definir a organização dos trabalhos.

O grupo

Dentre as instituições já confirmadas no projeto estão a AACD; Adefip; Adismig; Avocc; Câmara Municipal de Poços de Caldas; Conselho Municipal de Saúde; Conselho Regional de Medicina de Poços de Caldas; Diretoria Clínica; Faculdade Pitágoras; Grupo de Escoteiros Pinheiros; Prefeitura Municipal de Poços de Caldas; Secretaria Municipal de Saúde; Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Poços de Caldas; Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Poços de Caldas e Região; SOS – Amigos da Santa Casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.