DiversosMeio AmbienteNotíciasPolíticaUtilidade pública

João Pinheiro será interditada para retirada de mais árvores em risco de queda

Um trecho da  avenida João Pinheiro ficará interditado nesta quinta-feira, 2, para a retirada de mais 7 árvores que correm o risco de cair. A interdição será das 8h à 14h no trecho no sentido centro-bairro entre  a esquina da Avenida Gentil Messias e a rua Caetano Peterle.

No mesmo trecho já foram retiradas 7 árvores com risco de queda – foto Demutran

A retirada vem sendo realizada pelas equipes da Secretaria municipal de Serviços Públicos, que  promove o monitoramento constante e intervenções visando a ocorrência de acidentes e eliminar potenciais riscos à segurança da população. Algumas delas apresentam risco de queda, inclinações em direção as vias ou podem até causar acidentes com a rede elétrica.

Desta forma, após a realização de vistorias técnicas foi constatada a presença de várias árvores com risco de queda, localizadas na avenida João Pinheiro, principalmente com alerta devido às chuvas dos últimos dias. Devido ao grande porte das árvores, idade avançada, condições estruturais, e do ambiente que estão localizadas, se apresentaram insustentáveis para a permanência nesta localidade.

Portanto, visando a segurança dos que transitam diariamente nesta importante via, e após deliberação favorável do CODEMA e manifestação do Ministério Público, a secretaria de Serviços Públicos, com apoio da secretaria de Defesa Social, Defesa Civil, DME e secretaria de Meio Ambiente, realizam a substituição neste primeiro momento das árvores que apresentam maior risco de queda na via.

Supressões de árvores já ocorreram durante os últimos dias. Novas árvores serão plantadas no mesmo local.

A Guarda Municipal e os agentes de trânsito vão atuar nas vias. Motoristas e motociclistas que trafegarem pelas imediações devem ficar atentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.