CulturaDiversosNotícias

Jornalista Tânia Mara participa do Flipoços

Mais uma vez o projeto “Os fantoches invadem as casas”, idealizado e dirigido pela jornalista Tânia Mara Carvalho por meio do projeto Ideia Fixa terá a oportunidade de levar arte e alegria para crianças e suas famílias de forma virtual, durante a programação do Flipoços. A exibição será na plataforma www.flipocos.com deste domingo, 1º de maio às 11h30.

A exibição do projeto faz parte da programação do último dia do Flipoços Virtual – foto divulgação

Este projeto que tem o patrocínio direto da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, com a supervisão e orientação da Secretaria Municipal de Cultura, foi aprovado através do Edital 2/2021 – Poços Curte em Casa 2021 e consiste na apresentação já consagrada do Teatrinho de Fantoches da Turma do Tupício.

publicidade supervale supermercados

Nesta sexta-feira, 30, Tânia Mara participou do “encontrão com os Escritores Poços Caldenses” na Sala Minas (virtual) e presencial no Theatro do Palace Casino.

Tânia falou sobre seu 8º. livro, Belinha a mascote da Cultura recebe visitas, que tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e incentivo cultural da Daytona Honda.

Durante o encontro a jornalista comentou ainda sobre mais um livro da série Belinha que será lançado no mês de agosto próximo. Saiba mais sobre o projeto em: www.projetoideiafixa.org

Confira a programação deste domingo, último dia do Flipoços Virtual

SALA MINAS

10h às 11h – Mesa “A Cultura Nerd sob a ótica de uma das suas maiores vozes” com Érico Borgo. Mediação Daniel Lameira. Oferecimento Editora Sextante.

14h às 15h – Exibição do Teatrinho de Fantoches “Os fantoches invadem as casas”. Oferecimento Projeto Ideia Fixa.

16h às 17h – Mesa “Romances através do tempo e a atemporalidade do amor” com Daniel Dória, Lucas Zavarelli, Samara Silva. Mediadora Sandra Heck. Em tempos tão conturbados, falar de romance é algo acalentador. Venha. Oferecimento Brazil Publishing.

18h às 19h – Mesa “A escravidão na poesia brasileira – Do século XVII ao XXI” com Alexei Bueno. O Livro recém lançado é a única antologia feita até hoje tendo como tema a escravidão. Cobrindo quase três séculos e meio de poesia, reúne cerca de 80 poetas e mais de 200 poemas, alguns deles esquecidos e outros nunca publicados em livro. Conversa com o autor o professor e ensaísta Iacyr Anderson de Freitas. Oferecimento Editora Record.

SALA GERAIS

10h às 11h – CICLO TERRITÓRIO LITERÁRIO SUL-MINEIRO – Mesa “Literatura Infantil e Juvenil: o processo de criação literária” com Guiomar Paiva, Regina Rennó, Sandra Rodrigues e Marco Túlio Costa. Mediadora Larissa Oliveira. Oferecimento Polígono Sul Mineiro do Livro.

14h às 15h — Mesa “Viver é a coisa mais rara do mundo” com João Melo, Hortência Melo, Kau Bonnett. Mediação Winnie Pereira. Todos nós queremos ser felizes, mas qual é a chave para se viver bem? Para uns, parece simples e automático, mas quando somos convidados a protagonizar nossa história, precisamos nos esforçar muito. Nesta conversa entre autores, vamos discutir como é possível dominar a admirável arte que é a vida. Oferecimento Editora Madreperóla.

16h às 17h – Mesa “Estratégias de ensino de língua portuguesa e tecnologias digitais” com Maria Teresa Vilardo de Abreu Tedesco, Higor Pifano, Hilma Ribeiro. Mediação Eliane Benício. Oferecimento Editora Colli Books.

18h às 19h – CICLO TERRITÓRIO LITERÁRIO SUL-MINEIRO – Mesa “Literatura Escrita por Mulheres: o processo de criação literária” com Dalila Cruvinel, Dôra Borges, Luciane Madrid Cesar e Barbara Mançanares. Mediadora Bete Brockelmann. Oferecimento Polígono Sul mineiro do Livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.