Mais de 140 kg de queijo são apreendidos no Mercado Municipal

A apreensão ocorreu na tarde desta sexta-feira, 24, durante uma fiscalização realizada pelo PROCON e a Vigilância Sanitária nas bancas no interior do Mercado Municipal. As mercadorias estavam impróprias para o consumo, pois não havia informações nas embalagens quanto ao fabricante, autorização sanitária, data de validade.

Ao todo foram apreendidos 147 kg de queijo – foto Procon

Ao todo foram apreendidos 147 quilos de queijos, produtos que foram descartados em seguida. De acordo com a assessora jurídica do PROCON, Fernanda Soares, a fiscalização faz parte do calendário de fiscalização do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor em continuidade a uma reunião realizada em março com os comerciantes, oportunidade em que foram alertados e orientados quanto à adequação sanitária e regularização dos produtos, bem como a forma de venda visando os direitos do consumidor.

Os nomes dos estabelecimentos autuados não foram divulgados, pois os comerciantes ainda têm prazo para se adequar e apresentar defesa junto ao PROCON.

Ainda segundo a assessora jurídica do PROCON, o consumo irregular de produtos lácteos pode expor a população a uma série de doenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *