NotíciasPolícia

Mais de 260 pessoas foram vítimas de golpes este ano em Poços

Um levantamento divulgado pela Polícia Militar mostra um grande aumento no número de estelionatos aplicados nos 8 meses de 2020 em Poços de Caldas. Se comparado ao mesmo período de 2019 o aumento foi de 95,6%.

Só na última quarta-feira 7 pessoas perderam mais de R$ 30 mil em golpes – foto PM

De acordo com a PM do dia 1º de janeiro a 31 de agosto deste ano foram registradas 266 ocorrências com pessoas que foram vítimas de algum tipo de golpe na cidade. No mesmo período em 2019 foram apenas 10 casos envolvendo estelionato.

O que chama atenção é que as modalidades de golpes têm mudado. Os tradicionais golpes do bilhete de loteria falso, da recompensa deram lugar para abordagens mais modernas com o uso de aplicativos, sites e redes sociais, além de telefones, como o golpe do falso seqüestro.

Até o ultimo dia 24 de setembro a PM já havia registrado outros 45 novos golpes aplicados na cidade. Na última quarta-feira, 23, foram 7 golpes em um só dia. Juntas as vítimas perderam mais de R$ 30 mil.

As pessoas foram alvos de estelionatários que aplicaram golpes como o falso empréstimo através do número do whatssap clonado, empréstimo pelo Facebook, compra de veículo de falsos leilões, anúncios falsos de venda de biquínis entre outros.

Além dos golpes concretizados, a PM também registrou um aumento na tentativa de golpes. Em 2020 foram 136 contra apenas 6 no ano passado, um aumento de 66,7%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.