NotíciasSaúde

Material descartado no lixo estava vencido, diz Saúde

Na tarde desta quinta-feira, 12, o vereador Diney Lenon (PT) compartilhou um vídeo pelas redes sociais a respeito de vários materiais de procedimentos que foram descartados no lixo próximo à Policlínica Central.

Material jogado no lixo estava vencido – foto reprodução vídeo

Várias caixas ainda com lacre e com os materiais dentro foram recolhidas por uma catadora de material reciclável o que chamou atenção do vereador sobre um possível desperdício de dinheiro público.

Ao tomar conhecimento do questionamento feito pelo parlamentar, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nota informando o motivo do descarte e a procedência do material.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os materiais de procedimentos que foram descartados próximo à Policlínica Central, são produtos advindos de doações realizadas pelo Governo do Estado de Minas Gerais, sem solicitação da secretaria municipal de Saúde, e naturalmente sem custo algum para o Município.

Ainda segundo a nota, o município recebeu essa doação em 2017 e devido aos lotes estarem vencidos, o descarte foi realizado.

Por não estarem usadas, o descarte em lixo comum é permitido, por não oferecer nenhum risco de contaminação.

A Secretaria de Saúde finaliza nota informando que atualmente em Poços, não está cadastrado nenhum paciente que faz utilização das bolsas de urostomia deste modelo. E os pacientes que fazem uso de outro modelo são plenamente atendidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.