Maus-tratos: Mais de 40 galos são resgatados de rinha em Andradas

Os policiais do 1º Grupamento de Polícia Militar do Meio Ambiente de Poços de Caldas resgataram 41 galos de uma rinha em Andradas-MG. A Polícia Militar do Meio Ambiente recebeu uma denúncia sobre maus-tratos animal com animais silvestres em uma casa no Bairro Jardim Giareta.
No local os policiais constaram que as aves silvestres foram extraviadas, porém foram encontrados 17 galos em situação de maus tratos e com ferimentos, com sinais de que foram colocados para brigar em uma rinha de galo.
Durante a busca pelo imóvel, foi encontrado um ringue usado na rinha, 06 armadilhas para captura de pássaros e 16 redes de pesca, além de 04 esporões, 04 protetores de esporão, 01 protetor de bico
Em um terreno baldio ao lado da casa, os policiais encontraram mais 24 galos também em situação de maus-tratos animal e mais materiais usados em rinha de galo.
Um dos galos devido a situação crítica em que se encontrava foi necessário fazer a eutanásia.
Os materiais e os animais foram recolhidos e lavrado Auto de Infração no valor de R$ 129.030,23 reais.
De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente, os galos resgatados passaram por uma avaliação de um veterinário e ainda nesta semana serão encaminhados para um centro de reabilitação no Centro Universitário de Formiga-MG