MEC concede nota máxima para Curso de Medicina de Poços após vistoria

O curso de medicina em Poços de Caldas foi aprovado com nota máxima pelo Ministério da Educação após vistoria realizada nas dependências da PUC Minas Campus Poços de Caldas por uma comissão no final do mês de agosto.

Universidade teve toda estrutura avaliada pelo MEC

As avaliadoras analisaram toda estrutura oferecida pela PUC para a implantação do curso de medicina no município. Foram avaliados desde os laboratórios até o corpo docente. O projeto pedagógico também foi avaliado pelo MEC.

A aprovação é uma etapa fundamental de todo o processo que teve início na gestão passada em 2013, quando o município aderiu ao programa Mais Médicos do governo federal. O termo de compromisso que reafirmou a abertura do curso de medicina em Poços foi assinado em outubro de 2014.

Com a conclusão e aprovação da vistoria, agora a pró reitoria da PUC Minas de Poços aguarda pela publicação no Diário Oficial da União para que seja realizado o vestibular.

O curso de medicina de Poços de Caldas vai disponibilizar 50 vagas ao ano e a expectativa da pró reitoria é que o vestibular seja realizado ainda este ano.

6 comentários em “MEC concede nota máxima para Curso de Medicina de Poços após vistoria

  • 14 de setembro de 2017 em 16:57
    Permalink

    Sou mãe de aluna de Arquitetura e urbanismo.
    E sei o trabalho sério que esses profissionais estão realizando. Adoramos o Campus, seus professores e todos o funcionários envolvidos.
    A responsabilidade e seriedade antes de tudo.
    Parabéns PUC. Poços de Caldas.

    Resposta
  • 14 de setembro de 2017 em 17:56
    Permalink

    Tenho uma dúvida: o MEC avaliou o que, se ainda não tem alunos para serem avaliados? Obrigada!

    Resposta
    • 15 de setembro de 2017 em 12:25
      Permalink

      Olá Gislene, a vistoria foi na estrutura oferecida pela universidade para autorizar a realização do vestibular e posteriormente as aulas. foram avaliados os laboratórios, dependências, corpo docente e projeto pedagógico.

      Abs

      Resposta
      • 17 de setembro de 2017 em 18:01
        Permalink

        E o hospital escola vai ser aonde? Algum já existente ou vão construir um? Como q se avalia uma escola d medicina se não tiver o hospital?

        Resposta
  • 1 de outubro de 2017 em 19:04
    Permalink

    Como egresso de universidade federal, digo… O mais importante não foi avaliado… O corpo discente… Quem sabe o que significa essa palavra provavelmente concorda comigo…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.