EconomiaNotícias

Minas Consciente: Poços não avança para Onda Verde

Apenas a macrorregião de Saúde Norte e 16 microrregiões no estado poderão avançar para a Onda Verde do plano Minas Consciente criado pelo Governo de Minas para garantir a retomada segura e responsável da economia nos municípios. O avanço foi definido nesta quarta-feira, 2, pelo Comitê Extraordinário Covid-19, após as localidades manterem bons índices durante 28 dias em que estavam na onda amarela.

Apesar de não avançar na Onda Verde, um decreto municipal autoriza reuniões com até 30 pessoas no município a partir de hoje – foto Poçoscom.com

Essa será a primeira vez que uma região chega ao último nível do plano, quando já é permitida a volta de atividades como cinemas, zoológicos, casas de festas, parques de diversão e shows.

A abertura dos estabelecimentos deve respeitar os protocolos de segurança e o decreto estadual que restringe a lotação máxima de até 30 pessoas por ambiente.

Poços continua na Onda Amarela

Poços de Caldas ainda segue na Onda Amarela, justamente por pertencer a macrorregião Sul, composta por 153 municípios. Até ontem, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o Sul de Minas tinha 18.975 casos confirmados de Covid-19 e 487 mortes.

Sem poder migrar para a Onda Verde, o prefeito Sérgio Azevedo baixou um decreto, que permite a reunião de até 30 pessoas, sem que seja considerada aglomeração. Porém é preciso que sejam adotadas as medidas preventivas, observando o afastamento individual de 2 metros e considerar o espaço em que as pessoas estiverem.

Na hipótese de reuniões de trabalho e afins, onde for imprescindível a participação de mais de 30 pessoas, por exemplo, o organizador deverá priorizar o formato virtual com o uso das ferramentas tecnológicas que entender adequadas para a finalidade que se propõe

Na impossibilidade de realização da reunião no formato virtual, o organizador poderá optar pelo evento presencial, desde que tenha plano de contingenciamento aprovado pelo Comitê Extraordinário COVID-19, observado o limite de ocupação equivalente a 30% (trinta por cento) da capacidade do local e as normas de segurança sanitária de combate à pandemia do novo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.