Moradores de Poços de Caldas estão entre os presos após ataques em Brasília
Pelo menos 8 moradores de Poços de Caldas estão entre as pessoas presas e identificadas após os ataques na Praça dos Três Poderes em Brasília, no Distrito Federal, no último dia 8 de janeiro. Aos poucos os dados e nomes estão sendo divulgados pelo governo federal e o Supremo Tribunal Federal (STF). A maioria dos envolvidos teve a prisão cautelar convertida para preventiva.
Entre os detidos que são ou moram em Poços de Caldas estão quatro mulheres e quatro homens.
Entre as mulheres estão:
Ana Paula Favero de Oliveira, 45 anos. A comerciante estava na lista provisória de presos do Sistema Penitenciário do Distrito Federal e teve a prisão convertida para preventiva.
Fabiana Sanches do Prado. A esteticista é natural de Muzambinho, mas mora em Poços de Caldas. Ela também estava na lista provisória de presos do Sistema Penitenciário do Distrito Federal e teve a prisão convertida em preventiva.
Roseli Aparecida de Araújo, 28 anos, que também estava na lista provisória de presos do Sistema Penitenciário do Distrito Federal e teve a prisão convertida para preventiva.
Gabriella de Souza, de Poços de Caldas, teve a liberdade provisória concedida pelo STF mediante imposição de medidas cautelares.
Entre os homens presos estão:
Cláudio da Silva, de Poços de Caldas, que teve a prisão convertida de provisória para preventiva pelo STF.
Elias Alves da Silva, 34 anos, de Poços de Caldas. O microempreendedor individual e é proprietário de uma empresa no setor de transportes de passageiros e fretamento. Ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória II e teve a prisão convertida em preventiva.
Marcelo Henrique da Silva, 38 anos. O motoboy mora em Poços de Caldas, mas é da cidade vizinha de Cabo Verde. Ele estava na lista provisória de presos do Sistema Penitenciário do Distrito Federal e teve a prisão convertida para preventiva.
Henrique Ozana de Oliveira Souza Correa teve a liberdade provisória concedida pelo STF mediante imposição de medidas cautelares. O nome dele aparece no sistema do Governo Federal com Poços de Caldas como município de origem, mas recebeu recursos do Auxílio Brasil em Santa Maria (RS).
Pingback: Morador de Poços de Caldas é alvo da 6ª fase da Operação Lesa Pátria - Notícias de Poços de Caldas e região | PocosCom