Morre o ator Roni Mocchegiani
O meio artístico de Poços de Caldas, amigos e familiares estão de luto na noite desta quinta-feira, 30, pela morte do ator Roni Mocchegiani, que lutava contra um câncer no cérebro.
Mocchegiani faleceu em casa, quando se recuperava da terceira cirurgia para retirada do tumor.
Mocchegiani era considerado um dos maiores ativistas culturais da cidade. O ator de 48 anos descobriu um tumor cerebral no final de setembro de 2021.
Desde fevereiro artistas locais, amigos e familiares do ator se mobilizaram e realizaram ações para arrecadar dinheiro para o primeiro procedimento, custeado em R$ 120 mil, uma vez que era preciso urgência na cirurgia e não tinha cobertura pelo SUS.
Após o primeiro procedimento em março, ele foi submetido a mais duas cirurgias.
Debilitado por causa do avanço da doença, infelizmente, Mocchegiani não resistiu.
O velório acontece no Velório Municipal e o Sepultamento está previsto para às 16h desta sexta-feira, 1º de julho no Cemitério da Saudade. Mocchegiani deixa a esposa e quatro filhos.
Nota de Pesar
Em nota emitida nas redes sociais, integrantes da Secretaria Municipal de Cultura, lamentaram a morte do artista.
“A Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas lamenta o falecimento do querido artista e amigo Roni Mocchegiani.
Em nome da cultura pocos-caldense, expressamos nossa profunda tristeza.
Roni, que sempre tanto nos alegrou, hoje deixa a todos tristes com sua partida, após lutar bravamente contra a terrível doença que o acometeu.
Roni, ator, deixará uma lacuna irreparável na história da arte e da cultura local. Nosso fraterno abraço à esposa, filhos, familiares e amigos.”
Nós do Poçoscom também lamentamos a morte do artista e estendemos nossos sentimentos aos familiares e amigos de Roni.